Blog

5 Motivos para não construir sites no Wordpress ou Wix


Todo negócio, especialmente micro e pequenas empresas, enfrentam o desafio de operar com orçamento mais enxuto. Mesmo nos dias de hoje, muitos empresários são resistentes quando o assunto é internet e acham que não vale a pena investir nesta área. Afinal, por que pagar por um site se há tantas ferramentas e recursos gratuitos, não é mesmo? Porém, não é raro essa decisão acabar saindo caro.
 
Para quem está apenas se aventurando no mundo dos negócios, até mesmo as redes sociais podem ser um ótimo caminho para começar. Porém, qualquer empresário que depende do sucesso para gerar seu próprio sustento deve lembrar que investir bem é saber a hora certa de desviar certos atalhos.
 
Muitos empresários surgem desesperados por acharem que seria mais simples ter um site pelo Wix, ou acreditando que apenas no Wordpress é possível administrar os conteúdos de um site. Estes erros são comuns, mas podem ser evitados.
 
Vale dizer que Wix e Wordpress são ótimas ferramentas para construir sites amadores ou projetos independentes. Também são úteis para estudantes e profissionais de desenvolvimento web. Porém, estão longe de ser o melhor recurso profissional para fazer o site da empresa.
 
Continue lendo e descubra 5 motivos para não construir sites no Wix ou Wordpress:
 

5. Nada é 100% grátis

 
Algumas pessoas passam dias construindo um belo layout no Wix e, ao publicar o site, descobrem que a versão gratuita é cheia de limitações, com anúncios na tela e endereço web fora do padrão. Esta é apenas a primeira das frustrações.
 
Em toda ferramenta gratuita os recursos são limitados e simples. Os layouts mais elaborados e bonitos, assim como os melhores efeitos e imagens, são pagos. Para ter um site .com ou .com.br também é preciso pagar um valor anual pelo registro do domínio (www).
 

4. Conhecimento técnico limitado

 
Ainda que você ou alguém da família tenha talento para o “faça você mesmo”, quando o assunto é internet, não funciona bem assim. Desenvolver sites exige conhecimento técnico de programação e hospedagem de sites.
 
Plataformas como Wix e Wordpress oferecem uma série de recursos, plugins e formatação dinâmica do site, porém muitos deles são integrados à outras plataformas e as configurações exigem algum conhecimento técnico.
 

3. Administração de conteúdos amigável

 
Muitos que já trabalharam com Wordpress acreditam que esta seja a única ferramenta amigável para editar as informações de um site e redigir textos, mas estão enganados. Wordpress é apenas uma plataforma gratuita desenvolvida em PHP, linguagem de programação de código aberto. É possível desenvolver o mesmo recurso em outras linguagens de programação.
 
Os sites e sistemas da Avance Digital são desenvolvidos em Asp.Net, plataforma da Microsoft que viabiliza desenvolver sites de forma mais rápida e dinâmica. Dispomos de Gerenciador de Conteúdos próprio, que permite alterar informações no site rapidamente e de qualquer lugar com acesso à internet. O Gerenciador de Conteúdos é personalizado para cada projeto e de acordo com as necessidades de cada cliente.
 

2. Suporte e Manutenção limitados

 
Uma das maiores dificuldades de utilizar plataformas gratuitas é a falta de suporte técnico para uso da ferramenta e manutenção do site. Não há telefones ou atendimento online para resolver qualquer dúvida ou problema. Outro ponto importante é que a pessoa responsável deve fazer tudo: design, desenvolvimento e publicação.
 
Na Avance Digital, por um pequeno valor mensal você garante a hospedagem e suporte para qualquer manutenção no site. Além disso, nossa equipe multidisciplinar contribui em diferentes etapas do projeto, do design ao desenvolvimento e suporte. Com Avance Digital você também recebe treinamento completo para uso do Gerenciador de Conteúdos.
 

1. Projetos que não atendem à necessidade


Os recursos disponíveis em plataformas online para desenvolver sites são limitados e é preciso conhecimento técnico para integrar com determinados sistemas. É comum descobrir que nada no site funciona, não envia nem mesmo o formulário de contato. 
 
A questão piora quando o assunto é loja virtual. É comum lojas feitas em sites gratuitos totalmente inoperáveis, que não adicionam os produtos ao carrinho e não finalizam o processo de compra.
 
Na Avance Digital cada projeto é planejado junto ao cliente, com todos os recursos necessários testados para a finalização e entrega do site. Para o nosso time, site bom é site funcionando corretamente.
 
 
 

Avance Digital Consultoria Digital e Desenvolvimento Web Voltar

Precisa E-commerce?

Loja Virtual completa com layout exclusivo, plataforma própria, customizada de acordo com a sua necessidade.
Chegou a hora de alavancar suas vendas!

Saber mais
Avance Digital Consultoria Digital e Desenvolvimento Web