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8 tendências de Marketing Digital para alavancar o sucesso

 
O acesso à informação e internet certamente tornou o perfil do consumidor muito mais exigente em relação à compras e atendimento. Sem dúvidas é um desafio para as empresas, que precisam estar abertas às mudanças e novidades do mercado, a fim de proporcionar a melhor experiência para seus clientes.
 
É inquestionável a necessidade da presença digital para alavancar os negocios, não apenas pensando em vendas, como para construir um relacionamento sólido com seu público potencial e obter reconhecimento de marca. Para isso, ter site online e redes sociais ativas é apenas o começo.
 
Separamos algumas das tendências de marketing digital  que podem fazer a diferença para a sua empresa ser um verdadeiro sucesso, confira:
 

8. Contratar Especialistas

 
Muita gente acha que qualquer um pode ter sucesso com marketing digital, mas é importante saber que este nicho exige experiência e estudos constantes. A melhor solução é investir em profissionais que tenham segurança e conhecimento no que estão propondo. Fuja de ciladas do tipo “meu sobrinho sabe fazer” e lembre-se: o barato muitas vezes sai caro para o seu negócio.
 

7. Site Funcional

 
Se você é do tempo em que site bom precisava ser cheio de recursos, parecendo um portal de notícias e com animações na tela, repense este conceito com urgência. Tenha em mente que as pessoas acessam sites de empresas em busca de informações relevantes como contato, produtos e serviços oferecidos.
 
Investir num site simples,funcional e atualizado certamente trará melhores resultados do que apenas um layout bonito.
 

6. Redes Sociais

 
Estar presente nas redes sociais é imprescindível para se relacionar com clientes nos dias de hoje. Atualmente existem muitas opções tais como WhattsApp, Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube, Pinterest… Basta escolher a que melhor funciona para sua empresa.
 
Mas atenção: não é preciso ter perfil em todas as redes sociais da moda. É melhor ter apenas uma rede social sempre ativa e interagindo com o público do que vários perfis vazios, sem conteúdo e engajamento.
 

5. Marketing de Conteúdo

 
Produzir conteúdos de qualidade com informações verídicas é uma das melhores maneiras de se conectar com seu público potencial e consolidar sua marca. Para isso é preciso focar em estratégias que levem conhecimentos relevantes e que sejam de interesse do seu nicho de negócio.
 
Por exemplo, se você tem um salão de beleza pode oferecer dicas de cuidados em casa e resenha de produtos. Vale a pena investir na produção de vídeos, fotos e edição de imagens que tragam estes conteúdos associados à sua marca.
 

4. E-mail Marketing

 
Ainda que pareça um mercado saturado, o e-mail marketing é fonte de resultados expressivos quando feito da maneira certa e sem enviar Spam para sua lista. Construir uma base sólida de contatos é um trabalho a longo prazo, mas pode ser a chave do sucesso, especialmente para vendas online.
 

3. Aplicativos Mobile

 
As tecnologias móveis estão cada vez mais difundidas e as estatísticas mostram que pelo menos metade dos acessos na internet já são realizados através de smartphones. Para não ficar para trás nesta corrida, o requisito mínimo é ter um site responsivo (que encaixa na tela de qualquer dispositivo), mas também é desejável investir em aplicativos móveis.
 
É possível investir num aplicativo totalmente personalizado ou, dependendo do perfil da empresa, anunciar em aplicativos já existentes como iFood, Rappi, Loggi, GetNinjas, etc…
 
 

2. Podcasts

 
Cada vez mais difundidos no meio digital são os podcasts, conteúdos gravados em áudio. Este formato de conteúdos está ganhando destaque no mercado por precisar de baixo investimento e trazer resultados orgânicos (gratuitos) com base no conhecimento que você ou sua marca têm a compartilhar.
 
Longe de ser uma tecnologia nova, os podcasts despontam como tendência por ser uma excelente alternativa para construir figuras de autoridade no mercado em que estiver inserido.
 

1. Humanização Online

 
Esqueça tudo que você ouviu falar sobre atendimento automatizado. A grande tendência do mercado é abandonar os discursos prontos e propagandas cansativas que apenas tentam empurrar produtos e fechar vendas. Cada vez mais o consumidor quer estar próximo das marcas que admira e ser tratado de forma humana, com atenção às suas necessidades.
 
Isso não quer dizer que respostas automáticas não funcionem, apenas certifique-se de manter o tom da conversa amigável e ter uma figura humana dando atenção às respostas. Outra forma de humanizar online é contando histórias e trazendo conteúdos que conectem com as dores e anseios do seu público.
 

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