Blog

Dicas para sair da crise com ajuda da internet


Em tempos de crises econômica e na saúde, muitos empresários ficam preocupados com o futuro de seus negocios. Alguns segmentos apresentam maiores desafios do que outros, mas para todos os casos a internet oferece uma série de oportunidades e soluções, tanto tecnológicas para organizar processos internos e produtividade de funcionários em home office, quanto canais e aplicativos para comunicar-se com clientes e fornecedores, construindo uma rede de relacionamentos forte e identidade de marca sólida.
 
Você já parou para pensar que soluções o mundo digital tem a oferecer para a sua empresa?
 
O time de mídias da Avance Digital separou algumas dicas para sair da crise com ajuda da internet, confira só:
 

SITE ATUALIZADO


Pense rápido: o que você faz para saber mais sobre alguma empresa nos dias de hoje? Se respondeu: "pesquiso no Google" saiba que este é, estatisticamente, o comportamento mais comum do consumidor.

Talvez não seja no Google, pois existem outros mecanismos de busca, a única certeza que temos é que seus clientes em potencial irão procurar pelos produtos e serviços que tiverem necessidade ou interesse na internet. Neste momento, eles encontrarão sua empresa? Sua empresa tem site com informações, localização, contatos atualizados e formulários funcionando?

Este é o requisito mínimo para qualquer negocio hoje em dia. Atualize o site da empresa ou, quem sabe, invista na criação de um novo layout. Qualquer que seja a opção, conte com a Avance Digital para te ajudar.
 

REDES SOCIAIS


Como estão as redes sociais da sua marca? Tem perfis ativos e atualizados, com postagens de serviços e produtos e seguidores interagindo com seu conteúdo? As redes sociais são um forte canal de comunicação para os negocios, oferecendo uma série de recursos e ferramentas para criação de conteúdos diferenciados e promoções para clientes.

Em tempos de isolamento social, as redes sociais aproximam o público das marcas que consomem, sendo forte oportunidade para comunicar suas atividades e iniciativas das empresa. Aproxime-se de seus clientes gerando conteúdos informativos e atrativos, que sejam relacionados ao seu negocio e representem a identidade da sua marca.

Na Avance Digital nós temos equipe completa para criar a identidade visual, desenvolver o site e cuidar das redes sociais da sua empresa.
 

WHATTSAPP


Tecnicamente o WhattsApp é considerado rede social, mas sua relevância para os negocios tornou-se tamanha que merece um tópico apenas para ele. O WhattsApp dispensa apresentações, facilitando o contato com clientes e fornecedores através de mensagens privadas ou em grupo, e possibilidade de transmitir conteúdos para diferentes grupos de contatos.

Além de ser uma ferramenta totalmente gratuita, agora o WhattsApp tem uma versão Business para ajudar ainda mais as empresas. Nesta versão é possível criar mensagens automáticas, catálogo de produtos e explorar uma série de recursos para gerir seu negocio por WhattsApp. Baixe o WhattsApp Business neste link.
 

ANÚNCIOS PAGOS


Existem muitas maneiras de anunciar empresas na internet. Os anúncios mais comuns e com melhores resultados são através de Google Adwords, Facebook e Instagram. Os tipos de anúncio estão relacionados aos objetivos e estrutura digital de cada empresa, priorizando os canais mais ativos e atualizados. É possível criar páginas específicas (landing pages) para promover conteúdos importantes, fazer anúncios para reconhecimento de marca,para aumentar acessos no site ou crescimento de público nas redes sociais, além de promover ofertas com descontos especiais para seguidores.

A principal recomendação da Avance Digital para você que deseja investir em anúncios é responder: você busca retorno a curto, médio ou longo prazo?

Entenda que, para qualquer uma das respostas, para anunciar na internet é obrigatório ter o site da empresa atualizado ou perfil ativo na rede social que deseja anunciar. Converse com nossa equipe comercial para saber qual a melhor alternativa para sua empresa. Fale Online com o Comercial.
 

APLICATIVOS DE ENTREGA E SERVIÇOS


Quando se fala em aplicativos de entrega logo lembramos de restaurantes e lancherias, que encontram nestas ferramentas um canal sólido para comercialização de seus produtos. Mas existem aplicativos que, além de entregar outros tipos de produto, como também vendem serviços. Todos cobram algum tipo de tarifa, normalmente por transação, ao mesmo tempo que oferecem vantagens e segurança nas formas de pagamento. Veja alguns sites e aplicativos que podem salvar seu negocio durante a pandemia:
 
  1. Rappio aplicativo está cada vez mais popular entre mercados, lojas de conveniências, produtos de beleza, vestuário e farmácias, além de restaurantes e docerias.
  2. GetNinjas: se você presta qualquer tipo de serviço, de assistência técnica à reformas, eventos, design ou consultoria, este site pode ajudar o seu negocio a vender mais. Nele o cliente pesquisa por um serviço e recebe até 4 orçamentos, negociando diretamente com o fornecedor e toda transação assegurada pelo GetNinjas. É uma plataforma confiável para clientes e prestadores de serviço. 
  3. 99 Freelas: este site faz o meio de campo entre trabalhadores informais e projetos em diversas áreas como administração, direito, design, fotografia, engenharia, desenvolvimento, arquitetura e muito mais, assegurando entrega e pagamento de ambas as partes. A plataforma cobra taxa de 7% a 15% sobre a contratação do projeto, mas o cadastro de profissionais e projetos é gratuito.
  4. Loggi: soluções logísticas como moboboys para escritórios, delivery de restaurantes e entregas de e-commerces, além de oportunidades de trabalho para entregadores.
  5. Garupa: empresa de motoristas estilo Uber, que oferece diferenciais para transporte exclusivamente feminino, crianças, estudantes ou pets.
  6. Chama: aplicativo para entrega de gás de cozinha que conecta fornecedores e clientes, com avaliações, comparativos de preço e compra direta pelo aplicativo.

 

CURSOS ONLINE


O ensino à distância está cada vez mais popularizado, abrindo oportunidade para professores e profissionais desenvolverem cursos sem necessidade de aulas presenciais. Dessa maneira, profissionais que tem videoaulas editadas podem vender e transmitir seus cursos online, através de um site com a sua identidade e recursos para alunos e professores.

Publique aulas em formato de vídeo, aplique testes online e controle desempenho e aprovação de alunos através de um site desenvolvido para suas necessidades. Se você tem um curso online, pode usar a plataforma da Avance Digital para gerir o seu negocio.
 

SISTEMAS DE GESTÃO


Ter um sistema de gestão online personalizado para a necessidade da empresa não é investimento para qualquer um. Porém, empresas de médio e grande porte têm maior necessidade na otimização de processos, redução de custos e melhoria da produtividade da equipe.

Sistemas de gestão são desenvolvidos para resolver uma série de processos internos como pagamento de comissões, assinatura de contratos, recibos, documentos, informações de clientes e funcionários. Todos os sistemas são desenvolvidos de maneira personalizada, através do escopo minucioso da equipe de Desenvolvimento junto ao cliente.
 

B2B / PEDIDO ONLINE 


B2B (Business to Business) refere-se à empresas que vendem para outras empresas. Normalmente são sites que operam através de pedido online, com sigilo de dados e informações comerciais. Projetos B2B demandam esforço conjunto entre cliente e equipe de Desenvolvimento, visando desenhar corretamente os processos internos e integração de sistemas.

Os projetos da Avance Digital envolvem diversas etapas, incluindo desenho e revisão de processos, criação, design, desenvolvimento e testes para assegurar a performance do sistema.
 

LOJA VIRTUAL


Ter uma loja virtual é o sonho de muita gente, mas vale dizer que não é tão simples assim. Imagine que você comprou o espaço para a sua loja, reformou e decorou ele. Ao entrar na loja, antes de vender, é necessário organizar os estoques, expor os produtos, definir onde será a fila do caixa e, acima de tudo, divulgar o seu negocio.

Uma loja virtual não funciona muito diferente disso, a diferença é que o espaço físico será construído e reformado pela empresa que desenvolver o seu site. Lembre-se que junto a isso você precisará organizar o catálogo de produtos, preços e toda logística de compra e entrega das mercadorias. Além, é claro, das estratégias de negócio para vendas e divulgação da sua marca.

Para vender online não basta ter loja virtual, mas para criar e implementar sua loja online, fale com Avance Digital.


Precisando de criação de site ou loja virtual para a sua empresa?
Fale com nosso Comercial para saber mais.

Avance Digital Consultoria Digital e Desenvolvimento Web Voltar

Precisa E-commerce?

Loja Virtual completa com layout exclusivo, plataforma própria, customizada de acordo com a sua necessidade.
Chegou a hora de alavancar suas vendas!

Saber mais
Avance Digital Consultoria Digital e Desenvolvimento Web