O que são hashtags?

 
Na era do compartilhamento digital é bem comum aparecerem termos com os quais nem todos estão familiarizados (e/ou não sabem utilizá-los). É o que acontece, com frequência, com as hashtags.
 
Sim, é uma expressão bem conhecida por usuários de redes sociais. Trata-se de uma palavra-chave antecedida do famoso “jogo da velha”, o sustenido (#). Ela serve para facilitar o compartilhamento de conteúdos com pessoas que têm os mesmos interesses que você.
 
As hashtags criadas são transformadas em hiperlinks, que são responsáveis por redirecionar a sua pesquisa para todas as pessoas que também utilizaram aquela hashtag nas suas publicações.
 
É uma maneira simples e prática de agrupar pessoas que estão falando da mesma coisa, encontrar diferentes opiniões e visões sobre um mesmo tema e trocar conhecimento. Para que as hashtags funcionem, é necessário ter bom senso e seguir algumas regrinhas básicas:
 
Não coloque todo o conteúdo em uma única hashtag;
Não use uma hashtag para cada palavra de uma frase;
Procure palavras que estejam diretamente ligadas ao assunto tratado;
Cheque a ortografia;
 
Se você for uma empresa, essas regras são essenciais para aproximar seu público, aumentar o engajamento e o alcance das suas publicações, o número de fãs e curtidas. Criar hashtags exclusivas para seus produtos e serviços também é uma boa pedida: a partir do momento que o seu público se apropriar dessas hashtags, haverá interação direta com sua empresa ou marca, aumentando a visibilidade e credibilidade.